Plano de viagem na Cordilheira Branca

Você é um amante dos esportes de aventura, você quer estar nas montanhas, e talvez escalar um deles. Você quer ter vistas deslumbrantes das lagoas, rios, córregos, ver a flora e fauna da Cordileira tropical mais alta do mundo; assim  seu destino é a Cordillera Branca, um paraíso para atividades como  trekking, escalada, mountain bike, passeios de um dia, estudos científicos, e muito mais. Abaixo listamos algumas sugestões para ajudá-lo a planejar sua visita para a Cordilheira Blanca:Plano de viagem

  1. Escolha sua atividade (trekking, escalada, mountain bike, etc) A Cordilheira Branca tem vários circuitos de trekking e muitas vias de escalada para oferecer, que diferem muito em termos de duração e dificuldade.
  2. Escolha a data de sua viagem. O melhor tempo é entre abril e outubro (o verão Andino), mas há possibilidades de fazer algumas atividades todo o ano.
  3. Escolha a maneira em que você gostaria de viajar, usando um agente de viagens ou por conta própria. De acordo, com os últimos regulamentos do Parque Nacional Huascarán alguns circuitos de trekking, como o trek 'Santa Cruz'  em especial, não pode-se fazer independentemente, só  pode ser feito através de um operador turístico ou uma agência de viagens autorizada pelo Parque Nacional Huascarán.
  4. Verifique quais são os documentos necessários para a sua nacionalidade, para visitar o Peru. A maioria dos países não precisam de visto ea, estadia máxima é de 90 dias. Para mais informações consulte a sua embaixada.
  5. Adquira todo o equipamento necessário para o tour que você quer fazer (escalada / trekking, equipamentos de primeiros socorros, mapas, Etc.). Ver lista de equipamento.
  6. Como todas as atividades são realizadas em altitudes elevadas, é importante obter uma boa aclimatação. Recomendamos  comer alimentos leves e beber muita água os primeiros dias. Se você sofre de doença cardíaca, consulte o seu médico.
  7. Recomendamos fortemente reservar seus hotéis em Lima e Huaraz com antecedência, e também qualquer passeio em que vocês poderiam estar interessados.
  8. As maiorias dos turistas para o Peru chegam através do Aeroporto Internacional Jorge Chavez, em Lima. Moradores de países vizinhos (Equador, Brasil, Bolívia e Chile) e as pessoas que estão visitando esses países têm a opção de chegar por terra.
  9. Lima, capital do Peru, é uma cidade grande, com muitos lugares interessantes para visitar. Ele tem museus muito interessantes, ótimos restaurantes, edifícios coloniais, ruínas pré-incas, Etc. Uma visita de pelo menos um dia vale a pena e é altamente recomendado.
  10. De Lima você pode viajar para Huaraz por terra, que é o medio mais comum, ou pelo ar.
  11. Depois que você chegou a Huaraz, sugerimos passar um par de dias fazendo aclimatação. Você pode ir para um passeio pela cidade, tambem há passeios de um dia com ônibus para visitar as ruínas, lagoas, miradores, e outras diversas opções; ou vocês podem fazer as caminhadas curtas que lhe serviriam como aquecimento para os tours mais ambiciosos.
  12. Em Huaraz existem muitas agências de viagens, que pode ser muito útil para fazer arranjos para sua viagem de aventura, incluindo a contratação de um veículo para ir e voltar de seu tour.
  13. Uma vez nas montanhas, o meio comum de transporte é a utilização de animais de carga (burros mulas e cavalos). Eles são sempre acompanhados por um Arriero (Tropeiro). A maneira mais fácil de contratar animais de carga e um Arriero é através de uma das várias agências de viagens em Huaraz.
  14. Quase toda a Cordilheira Branca está dentro dos limites do Parque Nacional Huascarán, assim todos os visitantes devem conhecer e respeitar seus regulamentos.

Se você gostaria de organizar, sua própria viagem; há muitas opções abertas para você. Leia nossas dicas para viajantes independentes.