Lagoas de Llanganuco

Resumo do tour

Duração: 9 horas
Distância: 84 quilômetros
Itinerário em resumo: Huaraz - Jangas - Yungar – Aeroporto de Anta Marcara - Carhuaz - Mancos - Ranrahirca - Yungay (campo Sagrado) - Lagoas de Llanganuco - Novo Yungay - Caraz – Artesanato de Tarica - Huaraz.
Temporada: Todo o ano
Freqüência do tour / Disponibilidade: Todos os dias

Lagoas de LlanganucoItinerário

Este passeio de ônibus de um dia, começa em Huaraz, uma cidade situada no sopé da Cordilheira Branca, às margens do Rio Santa. Começamos em direção ao norte, passando ao longo do caminho várias cidades e aldeias, e parar em locais interessantes, como  Anta, que tem uma vista espetacular de Huascarán, a montanha mais alta do Peru; e Carhuaz, que é uma cidade tradicional andina famosa por seu sorvete . Nós visitamos também o Campo Santo onde a cidade de Yungay onde antigamente foi localizado, até que foi completamente enterrado por uma avalanche enorme causada pelo terremoto de 1970, e que teve origem em Huascaran. Somente as palmeiras da Praça de Armas, pedaços de paredes quebradas da igreja, um ônibus destruído, alguns pedregulhos espalhados, eo cemitério local, permanecem como testemunhas do desastre. Em seguida, nós continuamos para o norte através do Yungay moderno, onde nós viramos para o leste e subimos ziguezagues para entrar no Vale Llanganuco, que está situado no Parque Nacional Huascarán entre os cumes enormes de Huascarán e Huandoy. Aqui nós visitámos as duas belas lagoas de Llanganuco, que são cercadas pelos bancos de junco de Totora, e por florestas frágeis, alguns desses  árvores são os unicos que crescem nas  partes mais altas do mundo tais como os Quenuals e Quisuars.

Os lagoas são chamadas Chinacocha e Horqoncocha, nomes que representam a crença de que um é feminino eo outro é masculino. Depois de um passeio ao redor das lagoas, voltamos pelo mesmo caminho de Yungay e depois continuar para o norte para Caraz. Caraz é a última cidade importante no Callejón de Huaylas e é famosa por seus produtos lácteos, especialmente "manjar branca", um doce à base de leite.  Almoçamos em Caraz, e então voltamos para Huaraz, no trajeto fazemos uma parada em Tarica, uma aldeia conhecida pelo seu artesanato, onde compramos um pouco de lembranças.